sábado, 7 de abril de 2012

Prenda da Páscoa

Na minha aldeia há uma tradição de muitos anos...na altura do carnaval a rapaziada junta-se em volta de uma fogueira e fazem os compadres e as comadres...isto é,num saco colocam os nomes das raparigas solteiras e no outro saco o nome dos rapazes solteiros e depois vão tirando para fazer pares..depois diz a tradição que o rapaz tem que ir dar as amêndoas no dia de Páscoa á sua comadre..e depois a comadre tem que dar um bolo ao compadre no domingo de Pascoela..(domingo seguinte ao da páscoa)
Qual não foi o meu espanto que o meu compadre me veio agora entregar as amêndoas...já tenho quase 28 anos e foram poquinhos os compadres que levaram a tradição á séria..este levou  :)
e de que maneira...isto é que vai ser comer amêndoas :)
Agora tenho que me aprumar e fazer um bolo bem bonitinho e bom para lhe dar  :)
Obrigado V

Sem comentários:

Enviar um comentário