segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tagliatelle com almondegas


Pois bem,esta receita não era para sair assim...estava eu a fazer as almondegas com cebola,chouriço e o seu molho de tomate (onde coloco sempre um pouco de piripiri) para comer com a massazinho quando dou por mim a provar o molho... tava super picante...isto é,o chouriço já era picante e eu não tinha reparado...

Tinha a minha sogrinha a chegar com a sua amiga e não dava tempo de andar para lá a inventar muito...acabei por juntar as almondegas à massa e juntei natas para cortar o picante...coloquei no tabuleiro e ainda reguei com molho bechamel e queijo ralado...coloquei no forno á espera que resultasse...e resultou...ficou picante mas bem mais suave...todos gostaram :)





9 comentários:

  1. Eu já fiz, e fica excelente :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E do improviso saiu uma receita maravilhosa...
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. Tiveste uma óptima ideia, resolveste o problema e ficaste com uma refeição deliciosa!

    ResponderEliminar
  4. Oi, conheci seu blog hoje e estou aqui de boca aberta com tanta coisa boa rsrsr amei seu cantinho, estou te seguindo te convido a conhecer meu canto também, bjus...

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto,ficou uma delicia.
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  6. A tropa manda desenrascar e tu desenrascaste-te muitissimo bem!! :) Ficou mesmo apetitoso!!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  7. há uns tempos tinha um frasco com picante guardado, daqueles que se fazem em casa, e um outro com oleo que tinha a garrafa muito amachucada e resolvi colocar no frasco.
    Um belo dia fui fritar bifes e como so frascos não tinham rotulos, fritei com o picante.
    Quando a aprendiz começou a comer e disse oh mãe isto está muito picante ainda ralhei com ela " tadinha".. lol depois tive de colocar os bifes numa tomatada para ficarem comestiveis, lembrei-me disso ao ler a tua postagem de hoje..ihihih..

    ResponderEliminar