quarta-feira, 23 de maio de 2012

Processos de Insolvência

Ora bem...hoje vou contar uma história que me aconteceu...muito triste e a imagem nítida de como está o país...quem pode pode,quem não pode fica esmagado...
Eu e o meu namorado andávamos a procurar casa...passamos por uma que gostámos muito onde tinha a placa com os contactos da empresa que estava a vender...ligámos a perguntar o preço e para marcar uma visita...quando nos responderam que a casa era de uma insolvência e estava aberta a propostas..nós fomos ver a casa e adorámos...mandamos a nossa proposta e aguardámos a resposta...(onde já houve algumas confusões) passados uns dias recebemos uma carta a dizer que o imóvel nos tinha sido adjudicado que tínhamos 10 dias para pagar 20% do valor do imóvel à massa insolvente a titulo de sinal e 5% do valor do imóvel à empresa que a estava a vender...também tínhamos um prazo de 45 dias para termos tudo pronto para a escritura..como vocês devem calcular nos tempos de hoje não é fácil conseguir empréstimos e ainda por cima com tantos prazos..mas conseguimos tudo isso...fomos lá pagar o sinal dentro do prazo exigido e mais alguns dias já estava tudo pronto para a escritura(tenho que agradecer ao pessoal do Barclays de Leiria que foram 5*)...aliás,nós tivemos a escritura marcada, mas o administrador de insolvência disse que não podia ir nesse dia e que seria ele a marcar a escritura...ficámos a aguardar e a ver o prazo a passar...até que começamos a apertar o cerco para entender o porquê de não nos marcarem a escritura...quando nos foi dito que a casa já não era para nós...assim,do nada...já com tudo tratado,com despesas no banco para avaliação entre outras coisas....com o dinheiro do sinal debitado da nossa conta...tudo...
Dado esta noticia apresentamos um requerimento em tribunal...a pedir a casa ou então o dobro do sinal...
O despacho nunca mais saía...ou era adiado,ou a juíza estava de baixa...enfim...
até que soubemos que a casa teria sido vendida a 26 de Janeiro...nesta data já o processo estava em tribunal (n sabia que uma casa podia ser vendida ao estar envolvida num processo em tribunal...mas esta pelos vistos pode) ao sabermos isto fizemos novo requerimento ao tribunal para que nos dessem o dobro do sinal,visto que está na lei...e a nossa resposta depois disto tudo foi apenas a entrega do sinal que demos..
indemnização nem vê-la...a juíza em vez de dizer tudo no mesmo despacho disse que tínhamos que abrir novo processo...
E como nós já perdemos muito dinheiro com esta brincadeira e a querer comprar o nosso ninho infelizmente não temos dinheiro para avançar mais com as coisas...mas que alguém andou a fazer muito pouco de nós andou..
lá está...quem pode pode...

2 comentários:

  1. É mesmo isso: Quem pode pode. Se esta situação se passasse com alguém mais influente, até acabavam por lhe oferecer a casa! É uma vergonha. O mais importante é que reaveram o vosso dinheiro, e afinal, acabaram por encontrar o vosso ninho! :)

    ResponderEliminar